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Postado Por: Unknown
16 de abr. de 2013
"Conviction" foi um título apropriado. A série da Ubisoft até então havia se focado em dar aos fãs o que eles queriam, mas Convicion
ignorou isso completamente e tomou uma direção nova e ousada. Embora
fosse apenas diferente, o novo estilo desagradou um bom número de
pessoas e nem todas estavam infundadas. Essa foi a origem de Blacklist e
da Ubisoft Toronto.
Blacklist não busca reinventar a roda ou regredir ao passado, mas sim incorporar elementos de Chaos Theory ou anteriores à fórmula de Conviction.
É arriscado tentar agradar todos ao mesmo tempo, mas a resposta da
Ubisoft Toronto foi interessante. O que a desenvolvedora fez foi dividir
os diversos estilos de jogo em "Ghost", "Panther" e "Assault". "Ghost"
se refere a um estilo de jogo silencioso e não letal. "Panther", mais
próximo de Conviction, é silencioso, porém letal. Finalmente, "Assault"
diz respeito ao jogador
que simplesmente sai atirando em tudo que se mexe. Cada estilo de jogo
tem ações correspondentes e, ao realizar essas ações, uma pontuação é
adicionada a um contador que irá dizer a que estilo o jogador tende. A
movimentação e as habilidades de Sam são basicamente as mesmas de
Conviction, porém foram adaptadas para permitir que todos os níveis
possam ser vencidos independentemente do estilo escolhido.
Um outro aspecto interessante de Blacklist é a customização. Durante o jogo, você vai receber dinheiro
para comprar armas, gadgets e proteção. Por algum motivo, uma agência
militar governamental não tem dinheiro para isso. Enfim, uma determinada
peça de armadura pode, por exemplo, permitir que você carregue mais
granadas ou que tome mais dano antes de morrer, novamente reforçando a
divisão entre os estilos de jogo.
Conviction tinha um fator multiplayer surpreendentemente funcional e é sabido que teremos um retorno dele em Blacklist.
Não temos detalhes desse modo, contudo é fácil presumir, pela sinopse
da história, que ele será integrado à campanha solo de forma muito mais
orgânica do que anteriormente.
Outro aspecto sobre o qual praticamente não temos informações é o
uso do GamePad do Wii U. Devido à maior variedade de gadgets e armas, é
possível imaginar que a tela extra
funcionará como um menu de rápido acesso, mas talvez seja algo mais
interessante. Junto com o anúncio da versão para o console, a Ubisoft
liberou uma imagem de Sam Fisher espiando por baixo de uma porta e,
nessa situação, o GamePad funcionava como o visor. Nada foi dito sobre
suporte da Off-TV Play.
Blacklist, ao tomar uma rota teoricamente mais segura, ao mesmo tempo assumiu uma série de riscos. Tudo indica que a desenvolvedora conseguiu resolver os problemas e que podemos estar diante do melhor Splinter Cell até o momento, mas os desafios são realmente grandes. Saberemos o resultado no dia 22 de agosto.
Fonte: Wii-brasil